Translate


Postagem em destaque

CRMV-TO realizou a primeira plenária de 2017

Na última sexta - feira, realizou-se a 245ª Sessão Plenária Ordinária , nela foram homologadas inscrições de profissionais, processos de su...

Comissão Estadual do Meio Ambiente do CRMV-TO se reúne

Aconteceu ontem à noite, a primeira reunião da CEMA, Comissão Estadual do Meio Ambiente do CRMV-TO, criada pela portaria 008/2017. Esta comissão tem como objetivo propor, discutir, analisar, elaborar, orientar, acompanhar e avaliar ações, programas e os projetos inerentes ao Meio Ambiente sua fauna e o desenvolvimento sustentável. Ela trabalhará em prol de tornar reconhecidas a presença, a participação e a importância do Médico Veterinário e do Zootecnista nas questões ambientais, além de promover a saúde humana e animal primando pela saúde única. Fazem parte da comissão os Zootecnistas Clauber Rosanova, Ana Clara Bohnen e Cláudio França, além dos médicos veterinários Geraldino Paz, Klezia Ávila e o presidente da comissão Pericleon A. Rocha.
Nessa comissão foi definida uma palestra no dia 05 de junho, dia do Meio Ambiente, neste dia será abordado o Papel do MV e do Z no Meio Ambiente, além disso a mesma visa dialogar com os diversos órgãos ambientais buscando espaço na proposição de alternativas, sugestões e nas decisões pertinentes à profissão junto ao Meio Ambiente. As atividades agropecuárias e agroindústrias que impactam o Meio devem ser orientadas no sentido de buscarem formas de mitigação e de redução dos GEEs na atmosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário